Conheça a nossa história

Razão Social é uma marca com o conceito de consumo consciente, solidariedade e preservação ambiental, inserindo no mercado produtos ecológicos corretos com a proposta de conscientização socioambiental. Tem o objetivo de fazer valer o conceito de comércio justo mostrando sua responsabilidade social com seus produtos e produtores. Reafirmando a importância do consumo consciente, ela difere de outras marcas incentivando o conceito de inclusão social no mercado da moda.

 

COMO TUDO COMEÇOU…
 
Inseridas em um projeto de comércio justo, junto ao SEBRAE, a “Onda Solidária” ajudou a Razão Social a direcionar e inserir seu produto no mercado. Reconhecida como um projeto-piloto de comércio justo no Brasil em 2005, a Razão Social deu continuidade a esta parceria, apresentando dentro da distribuidora “Brasil Social Chic” sua primeira coleção Verão 2010 (exposta ao Fashion Rio).
Hoje a Razão Social volta com um conceito e uma ideia diferente de quando sua loja foi inaugurada em 2008. Tratando a moda ecológica não só como um ponto de pensamento sustentável, mas uma Razão Social na qual toda humanidade deveria abordar.

 

VISÃO


Mudar a ideia de consumo das pessoas, tendo a responsabilidade de conscientizar a população sobre a importância da sobrevivência do planeta. Tornando-se ícone em moda sustentável e ecologicamente correta no Brasil e no Mundo.
Tendo como valores: cultura, respeito ao ser humano, preocupação sociocultural/ambiental, qualidade e produtos diferenciados.  Incluindo a prática do Comércio Justo e Solidário (Fair Trade).

 

MISSÃO


A Razão Social fomenta a prática do Comércio Justo e Solidário através de produtos socialmente responsáveis e sustentáveis. Sendo uma empresa de referência na prática sociocultural/ambiental, mostrando assim sua responsabilidade. Tendo como valores: cultura, respeito ao ser humano, preocupação sociocultural e ambiental, qualidade e produtos diferenciados.

VALORES

  • Comércio Justo e Solidário (Fair Trade)
  • Comprometimento
  • Inovação
  • Responsabilidade Social
  • Sustentabilidade
 
NOSSO TIME

Criado em 1996 por Aparecida e suas filhas, Erica e Hingryt Santos Costa – o grupo de costureiras do Cascatinha em Petrópolis, lança em 2008 sua marca própria com uma linha diferenciada de produtos que respeitam a natureza e o homem.  A Razão Social nasce da necessidade pelo consumo consciente e a valoração do trabalho de uma classe até então desfavorecida e sem “valorização” a qual as grandes indústrias têxteis na sua grande maioria obtinham uma mão de obra qualificada e com preços abaixo do que seria no mínimo aceitável.  Hoje as Santos Costa dão continuidade ao trabalho passando a administração da empresa ao Diogo Costa enquanto as mesmas dedicam-se aos desenvolvimento e produções de novas peças e coleções.

SOCIAL PROFILES
SOCIAL PROFILES
FUNDADORAS
FUNDADORAS

AS SANTOS COSTA

 

Criado em 1996 por Aparecida e suas filhas, Erica e Hingryt Santos Costa – o grupo de costureiras do Cascatinha em Petrópolis, lança em 2008 sua marca própria com uma linha diferenciada de produtos que respeitam a natureza e o homem.

A Razão Social nasce da necessidade pelo consumo consciente e a valoração do trabalho de uma classe até então desfavorecida e sem “valorização” a qual as grandes indústrias têxteis na sua grande maioria obtinham uma mão de obra qualificada e com preços abaixo do que seria no mínimo aceitável.

Hoje as Santos Costa dão continuidade ao trabalho passando a administração da empresa ao Diogo Costa enquanto as mesmas dedicam-se aos desenvolvimento e produções de novas peças e coleções.

 

 

 

 


DIRETOR EXECUTIVO - CEO DIOGO COSTA Email: dcsilvasouza@gmail.com  Nascido em 12-06-1990 filho de Hingryt Santo da Costa fundadora do projeto junto com sua Mãe (D. Mª Aparecida) e Irmã (Erica Santos Costa)  foi envolvido no projeto da Razão Social desde sua concepção em 2005. Bacharel em Administração  pela UCP – Universidade Católica de Petrópolis.  Busca através do seu conhecimento a melhor gestão dentro dos pilares do Comércio Justo e Solidário (Fair Trade), valorizando os pilares aos quais a empresa foi concebida por sua família.  Formado em cursos de extensões on-line extra curriculares como:  TREINO GERENCIAL BERNARD SIMULAÇÃO GERENCIAL; SUSTENTABILIDADE NO DIA A DIA: ORIENTAÇÕES PARA OS CIDADÃOS FGV; SUSTENTABILIDADE APLICADA AOS NEGÓCIOS: ORIENTAÇÃO PARA OS GESTORES FGV. Decidiu cursar administração em prol da marca e por ter essa vontade de estar a frente dos assuntos da Empresa que sua família construiu com tanto esforço e dedicação, levando o conceito e a inovação aos descendentes desse empreendimento familiar.

 
DIRETOR EXECUTIVO - CEO

DIOGO COSTA

Email: dcsilvasouza@gmail.com

Nascido em 12-06-1990 filho de Hingryt Santo da Costa fundadora do projeto junto com sua Mãe (D. Mª Aparecida) e Irmã (Erica Santos Costa)  foi envolvido no projeto da Razão Social desde sua concepção em 2005. Bacharel em Administração  pela UCP – Universidade Católica de Petrópolis.

Busca através do seu conhecimento a melhor gestão dentro dos pilares do Comércio Justo e Solidário (Fair Trade), valorizando os pilares aos quais a empresa foi concebida por sua família.

Formado em cursos de extensões on-line extra curriculares como:

  • TREINO GERENCIAL BERNARD SIMULAÇÃO GERENCIAL;
  • SUSTENTABILIDADE NO DIA A DIA: ORIENTAÇÕES PARA OS CIDADÃOS FGV;
  • SUSTENTABILIDADE APLICADA AOS NEGÓCIOS: ORIENTAÇÃO PARA OS GESTORES FGV.

Decidiu cursar administração em prol da marca e por ter essa vontade de estar a frente dos assuntos da Empresa que sua família construiu com tanto esforço e dedicação, levando o conceito e a inovação aos descendentes desse empreendimento familiar.

 
 
Sobre a loja

Somos uma empresa de moda sustentável e comércio justo (fair-trade), preocupados com o conceito "ético" nas nossas produções e produtos - utilizado matérias-primas orgânicas e ecológicas.

Pague com
  • Pagar.me V2
Selos
  • Site Seguro

Razão Social Moda Sustentável - CNPJ: 19.388.142/0001-04 © Todos os direitos reservados. 2021